Ômega 3 – É a escolha certa!

Ômega três é um tipo de óleo essencial que o ser  humano não consegue produzir, dessa forma, ele é encontrado apenas na natureza, principalmente em peixes. Muitas pessoas acreditam que o ômega 3 só deve ser utilizado pelos idosos, ou até mesmo para quem está em um processo de emagrecimento, mas na verdade, o uso desse composto deve ser usado por todas as pessoas, tendo em vista que trata-se de um óleo essencial que o nosso corpo precisa, mas não produz.

Entre os benefícios existentes no uso do ômega-3 podemos encontrar vários, mas os mais populares que vamos citar aqui  é o uso de quando a mulher está grávida para aumentar o desenvolvimento do sistema nervoso do bebê; para as crianças, ele melhora o sistema imunitário e ainda o trabalho do cérebro; já para os adultos, ele age diretamente na redução do colesterol ruim, aumenta o bom e equilibra o triglicerídeo, mas ainda não acabou por aí não viu? Ainda tem os idosos! No caso da terceira idade, ele protege o sistema nervoso, regula os hormônios e ainda diminui as dores nas articulações. Viu como o ômega 3 é divino para nossa saúde?! Legal não é mesmo?

Mas como faço para ingerir esse composto tão benéfico que é o ômega 3 e aonde posso encontrar?!

Os peixes são boas fontes de ômega 3, mas apesar disso, eles não contém a quantidade necessária que o nosso corpo precisa, certo?! Outras boas fontes de ômega 3 encontrada também em alimentos são a chia e a linhaça, que nos últimos tempos têm aumentado bastante o consumo, justamente devido a essa riqueza alimentar. No entanto, uma forma medicamentosa de ingerir com facilidade o óleo essencial é encontrar cápsulas, xaropes e etc., que são vendidas em farmácias.  Mas muito cuidado na hora de comprar, certo? Lembre-se sempre que quanto mais rico for em DHA e EPA, melhor ele será para a sua saúde, então não esqueça de ler o rótulos!

Muito famoso na área medicinal, o ômega 3 tem sido considerado como a gordura bem, pois promete reduzir as chances de doenças no coração, ajuda no emagrecimento, melhora significativamente as nossas atividades cerebrais devido ao seu alto grau de anti-inflamatórios, aumenta os anticorpos do nosso sistema imunológico, entre outros. No entanto, você deve tomar cuidado na hora de comprar! Algumas marcas existentes no mercado não contém a quantidade necessária para ser considerado como um alimento rico, digamos cápsulas ou xaropes nesse caso.

 

E aí pessoal, vocês gostaram de conhecer quais são os vários benefícios que ômega 3 pode agregar em nossas vidas?! Aaah, e vale lembrar a vocês que para comprar o ômega 3 em farmácias não é necessário prescrição médica, pois ele é considerado como um alimento para o Ministério da Saúde. Ficou mais fácil se cuidar, não é mesmo?

Caso você queira conhecer ainda mais benefícios do ômega 3 e inclusive conhecer toda a história dele, se ele emagrece mesmo e como funciona a perda de peso com ele, você pode acessar o vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *